Como ter um Feed organizado pode alavancar seu negócio.

Aprenda dicas fáceis de como ter um Instagram profissional, com Feed organizado, atraente e estratégico para seu negócio, que possa aumentar suas vendas, fortalecer sua marca e fazer crescer o seu negócio!

Todos sabemos da importância das Redes Sociais para vender, independente de qual seja seu empreendimento.

E para ter resultados, você precisa ter um perfil de empresa, que transmita profissionalismo e um Feed organizado de maneira estratégica transmite isso.

Seus potenciais clientes precisam conhecer seu produto, sua empresa, precisam se envolver com sua marca, criar identificação e afinidade para então comprar de você.

O Instagram é uma rede social de compartilhamento de imagens, mas tem se mostrado uma rede social muito forte que só cresce em números e em oportunidades de negócios!

Por isso, se você quiser ter sucesso no seu negócio é imprescindível que você esteja lá também interagindo com seus clientes.

Mas o que pode ser feito?

São inúmeras estratégias que podem ser usadas, pois todos os dias aparecem novas ferramentas na plataforma e novas formas de relacionar-se na rede.

Mas vou te passar aqui algumas dicas, coisas fáceis de fazer que já vão dar algum resultado, experimente!

Conta Comercial

Se você tem um negócio, com certeza precisará usar o perfil comercial do Instagram.

Se ainda não tem, comece agora! No perfil comercial você tem acesso a informações de quem é o seu público e de como ele se comporta.

Por exemplo, qual horário seu público costuma interagir mais? Seu público é feminino ou masculino? A maioria dos seus seguidores são de qual Estado?

Certeza que estas informações vão te ajudar a orientar suas estratégias de vendas e engajamento.

Feed Organizado precisa de Estratégia

Estude a sua audiência!

Faça uma busca de hashtags que tenha a ver com seu perfil e preste atenção no que o seu potencial cliente tem curtido.

Qual assunto está em alta? O que as pessoas têm procurado? O que aquele perfil do mesmo nicho que o seu tem postado (Não vale ficar copiando conteúdo hein! Seja original!)

Preste atenção nos seus posts com mais curtidas e comentários: o que ele tem de diferente? A foto? A legenda?

Tente descobrir o porque do sucesso daquele post e tente aplicar para outras postagens.

Utilize chamadas “Call to action” nas suas legendas. Call to action quer dizer “chamada para ação”.

São chamadas, geralmente perguntas, que pedem que seu público interaja com sua publicação. Por exemplo: “Quem mais se identifica?” “Conte aqui se você já passou por isso!” ou “Conta pra mim o que achou nos comentários…”.

Leia também: Como conseguir tráfego Orgânico com o Pinterest

Consistência

Post com frequência, pelo menos 1 x por dia, para que você pelo menos apareça no feed do seu seguidor, como um aviso: “oi estou por aqui”. Afinal quem não é visto, não é lembrado.

Lembrando também que não conseguimos ver tudo que está no nosso Feed, vemos o que tem mais relevância pra nós, o que temos mais curtido e visualizado.

Se você pára de aparecer, o Instagram começa a ” te esconder”, deixando suas publicações com menos alcance.

Feed organizado precisa ter Conteúdo relevante!

Essa parte é bem importante , pois de nada adianta ter um Feed organizado no Instagram, um mosaico infinito maravilhoso se ele não comunica, se não diz nada.

Há várias formas de desenvolver conteúdo, veja aqui algumas dicas para desenrolar:

1)Conte uma história: Fale sobre algo que aconteceu com você, o que você aprendeu com determinada situação, ofereça uma experiência que traga um aprendizado, as pessoas gostam de ouvir histórias e se identificam com elas;

2)Resolva um problema do seu potencial cliente: todos nós gostamos de coisas que facilitem nossa vida e resolva nossos problemas e o seu produto e sua empresa devem pensar nisso, em como satisfazer as dores (necessidades) do seu cliente;

3)Compartilhe informação de utilidade pública, indique e compartilhe conteúdo legal que você vê por aí (os outros perfis podem retribuir sua gentileza, o que também é bacana para o seu perfil);

4)Publique conteúdo motivacional, Frases de inspiração, um texto para reflexão, etc.

5)Fale um pouco (pouco) de você, dos seus projetos, do seu negócio, o que você tem feito.As pessoas tem uma curiosidade natural por outras pessoas.

Pessoas gostam (e compram) de pessoas!

Hashtags

Elas são super importantes pra você ser achado, saiba como usá-las!

Pesquisa de hashtags: Para descobrir as melhores hashtags, faça uma pesquisa antes.

Dê preferência para hashtags de médio alcance, assim suas chances de aparecer é muito maior.

Divida em 3 blocos: aquelas hashtags bem conhecidas que tem muitos Ks, aquelas que são mais específicas, tem baixo/médio alcance, mas podem surpreender e fazer com que seu conteúdo se destaque das demais e finalmente um outro bloco de hashtags que tenham a ver com a imagem em si.

Você pode utilizar até 30 hashtags por vez, mas faça testes com menos, de 10 a 20 hashtags e compare.

Ultimamente colocar muitas hashtags pode levar a bloqueio.

Coloque as hashtags de preferência nos comentários, pois assim o Instagram entende que é engajamento e aumenta seu alcance.

E particularmente eu acho que não polui tanto a publicação, assim seus seguidores se concentram no seu texto.

Ah, nem preciso dizer que todas as hashtags obrigatoriamente tem que ter ligação com o que você quer transmitir, certo?

Tenha um Feed Organizado com identidade visual

Não é a toa que se diz que uma imagem vale mais do que mil palavras. Pode ser clichê, mas é fato!

Um Feed Organizado transmite profissionalismo e credibilidade para o seu negócio. E digo organizado não somente no quesito conteúdo, mas no visual também.

Porque o Instagram é como uma vitrine, precisa ser antes de tudo visualmente atrativo, por isso:

Utilize fotos de qualidade, com alta resolução. Fotos claras chamam mais atenção do que escuras.

E isso serve para qualquer nicho, ok? Independente se você trabalha com marketing Digital ou se você tem uma loja virtual ou loja física, um feed organizado pode sim alavancar o crescimento do seu negócio.

Especialmente se o seu nicho tem a ver com IMAGENS, se são produtos com forte apelo visual, como Culinária; Moda; Maternidade; Decoração; Beleza; Maquiagem, etc..

Ter um feed organizado também vai te ajudar muito se você:

✔ Trabalha com Marketing Digital;

✔ Trabalha com Gestão de Mídias Sociais;

✔ Trabalha como Assistente Virtual;

✔ Trabalha como Profissional Liberal;

✔ É Influencer digital ou Blogueira;

✔ Quer desenvolver um perfil de Autoridade na internet.

A ferramenta que vai facilitar sua vida no Instagram

Com estas dicas já deu pra perceber que o Instagram é a vitrine do nosso negócio certo?

E fora esta dicas, está vitrine precisa estar bonita, chamar atenção!

Por isso a criação de imagens para seu perfil é essencial. E a ferramenta que vai salvar sua vida nesta missão é o Canva!

O Canva é um editor de imagens online que qualquer pessoa pode usar. Só visitar o site, criar uma conta e começar a usar.

Ele possui uma versão gratuita e uma versão paga. Mas já dá pra fazer muita, mas muita coisa na versão gratuita!

O Canva é ótimo pra quem não entende de tratamento de imagens (Illustrator, Photoshop, etc. ) pois é intuitivo, fácil de usar.

Possui funcionalidades incríveis e com um pouquinho de conhecimento pode transformar um leigo em edição de imagens em um quase-designer!

Pra te ajudar com isso , indico que você conheça o Curso Canva para Negócios da Renata Massa.

Canva-para-negócios-ensina-fazer-Feed-Organizado
Canva para Negócios ensina a fazer um Feed organizado e muito mais!

É um curso totalmente online, onde você aprende através de vídeo-aulas, como criar você mesmo, um Feed visualmente atrativo, que vai conquistar muitos seguidores e com certeza, muitos clientes.

Mas não é só isso! Veja aqui o que mais você aprende a fazer no Canva

  • Fazer sua identidade visual
  • Criar seu Cartão Interativo ( com links clicáveis)
  • Vídeos nuggets para Instagram
  • Artes para Pinterest, Instagram, Facebook e Youtube
  • Criar iscas digitais como E-books, Planner, Infográficos
  • Cartão de visitas, panfletos promocionais e muito mais!

Você também terá acesso a um grupo exclusivo de alunos com suporte sempre que precisar e mais 4 bônus incríveis.

Conheça aqui o Curso Canva para Negócios + 4 Bônus incríveis

E se por algum motivo você não ficar satisfeita com o curso, pode pedir seu reembolso em até 7 dias. Mas acho difícil que você não goste!

Liberte-se de ter que pagar um designer cada vez que precisar de uma Arte! Faça você mesma!

Eu já comecei a aplicar algumas estratégias e já começo a ver resultados!

Quer receber AINDA MAIS DICAS de como ter um perfil atraente?

Baixe aqui um E- book gratuito para aumentar os seus seguidores!

Espero que goste! Depois me conta o resultado?

Beijos e Sucesso!

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Elaine Vasconcelos
Elaine Vasconcelos

Empreendedora digital, mãe da Helena. Eu ajudo outras mães a encontrarem formas de ganhar dinheiro trabalhando online!

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.