Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Como economizar na compra do material escolar

Como economizar na compra do material escolar
economize na compra do material escolar

Fevereiro já começou e com ele o início do ano letivo. Começa toda aquela preparação: ajustes na rotina com as crianças, matrícula na escola, reunião de pais, compra de uniforme, compra de material escolar, lancheira e afins.

Sem pesquisa e planejamento tudo isso pode causar um verdadeiro rombo no seu orçamento.

Por isso venho compartilhar algumas dicas de como economizar na compra do material escolar.

  Reutilize!

Algumas escolas costumam devolver o material escolar que não foi utilizado durante o ano. Caso não tenha recebido, lembre-se sempre de perguntar na última reunião do ano se há sobra desse material e peça para levar de volta. Dessa forma você compra somente o que precisa pra completar a lista de materiais.

Outra forma de reutilizar é compartilhar na escola com outros pais a compra ou venda de livros usados, das séries acima ou anterior a dos seus filhos. Para isso você pode organizar grupos no Whatsap ou Facebook.

Ou ainda procurar por estes itens em Sebos. Para facilitar, pesquise online no Estante Virtual ; ele conecta compradores a diversos sebos espalhados pelo Brasil com diversos preços e mesmo tendo frete, ainda compensa muito.

  Estimule a troca

Tente conversar com parentes, vizinhos e conhecidos sobre uma possível sobra de material escolar, assim você pode oferecer trocar determinado material que você tem sobrando com alguém que tem outro sobrando. Exemplo: se você comprou folha sulfite demais no ano passado e sobrou e sua vizinha tem caneta e borracha sobrando, tentem trocar este material para evitar a compra.

  Pesquise muuuito!

Fique atenta, pois a diferença de preço de uma papelaria pra outra pode ser enorme, às vezes mais de 100%! Vale a pena pesquisar as papelarias do bairro, fazer uma consulta on line e pedir indicações para outras mães. E pechinche sempre!

  Compras coletivas

Uma ótima opção é fazer compras no atacado junto com outras mães pois dessa forma o custo cai bastante. Uma mãe ou um grupo fica responsável por pesquisar a loja com melhor preço e depois dividir o material.
É importante que as mães conversem antes, para decidir sobre as quantidades corretas, sobre a qualidade do material que será comprado e como será a forma de pagamento. E pagando a vista o desconto sempre é melhor ( e bem-vindo!)

  Use a criatividade a seu favor

Sabemos que aqueles produtos de personagens super fofos são bem atrativos e beeem caros porém as crianças adoram. Mas é possível agradar os pequenos de forma criativa, sem gastar muito e contando com a ajuda deles.

Você pode comprar um material mais neutro, e depois com a ajuda das crianças recortar seus personagens favoritos de revistas ou imprimir da internet e fazer colagens nas capas dos cadernos, por exemplo.Ou ainda comprar uma cartela de adesivos para decorá-los.

Lembro que quando eu era criança um dos momentos mais esperados era ajudar minha mãe a encapar meus cadernos e etiquetar todo o material. Eu me sentia super importante de ter tudo aquilo só pra mim, de decorar com adesivos e tudo escrito com meu nome. S2

Gostou do post? Então ajude a compartilhar!

Tags: | | | | | | | |

Sobre o Autor

Elaine Vasconcelos
Elaine Vasconcelos

Empreendedora digital, mãe da Helena. Eu ajudo outras mães a encontrarem formas de ganhar dinheiro trabalhando online!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *