Como escolher os melhores Infoprodutos para trabalhar

Começou a trabalhar como Afiliada no Marketing digital mas não sabe o que vender ou está vendendo tudo ao mesmo tempo? Neste artigo eu ensino como escolher os melhores Infoprodutos para se trabalhar, aqueles que vão converter em vendas e que vão fortalecer o seu negócio.

Pela minha experiência como Afiliada, a melhor maneira de escolher os Infoprodutos para se trabalhar no Marketing de Afiliados é, primeiramente, definir seu nicho e sub nicho.

Para isso, recomendo a leitura deste artigo: Escolhendo seu segmento de mercado: 5 coisas que ninguém te conta.

Com seu nicho definido você tem mais claro em mente quem será seu público alvo e a partir dele, montar seu Avatar.

8

A escolha dos Infoprodutos deve levar em conta seu Avatar.

Daí sim, estudando a fundo a dor do seu Avatar, você vai pensar em trabalhar com produtos que resolvam essas dores, que resolvam os problemas do seu Avatar.

Caso você não saiba, seu Avatar é seu cliente ideal.

A partir daí as coisas ficam um pouco mais fáceis de desenvolver. Os Infoprodutos escolhidos devem estar ligados ao nicho escolhido.

Por exemplo se você decidiu trabalhar com o nicho de Artesanato com certeza os Infoprodutos que você vai oferecer são ligados a Artesanato; então pode ser um curso de Crochê, em um curso de Tricô, um curso de Arte em feltro, curso de Sabonetes artesanais, etc.,.

Outros cursos que podem ser oferecidos: curso de aprender a vender seu artesanato, um curso de como fazer vendas pelo WhatsApp e produtos relacionados.

Se for feita a escolha contrária, quero dizer, se você escolheu primeiro os Infoprodutos e depois o nicho, o que pode acontecer é uma grande confusão.

Quando você começar a divulgar os Infoprodutos através dos seus canais, das suas redes sociais, produtos que não tem muita relação entre si, pode confundir a cabeça do seu lead, há conflito na sua comunicação.

E o resultado? Isso mesmo, você não tem resultado!

Zero conexão, zerou engajamento, zero vendas!

Eu mesma passei por isso.

Cheguei a conclusão de que a melhor forma de escolher os seus Infoprodutos é a partir de um nicho bem definido.

8

Produto Raiz

Depois você deve escolher seu produto Base, também chamado de produto Raiz. Aquele produto que resolve toda a dor do seu Avatar (ou grande parte dela).

Será seu produto principal, que você vai oferecer sempre e deve orientar todo o seu trabalho.

Em seguida, escolha outros produtos que complementam o produto Raiz.
Estes são chamados produtos de esteira.Vou te dar o meu exemplo para ficar mais claro!

Eu decidi empreender no nicho de Marketing de Afiliados. Meu curso base/ raiz é o Copy sem Segredos.
Ele é o curso mais importante na minha estrutura. (No meu aprendizado também)

O Copy sem segredos é um curso que ensina como trabalhar na internet do zero, como criar sua estrutura, vai te ensinar a ser uma Afiliada profissional, como ser Afiliada Autoridade.

É um curso muito completo, vai ter ensinar posicionamento, como construir Autoridade, como direcionar sua Comunicação e o mais importante, vai te ensinar como trabalhar de forma correta, honesta e verdadeira.

Se você quer saber sobre o Copy sem segredos, recomendo ver esta página aqui: Apresentação Copy sem Segredos.

A partir daí eu procurei escolher outros Infoprodutos que complementam o trabalho de um afiliado profissional.

Então eu escolhi Infoprodutos e ferramentas que junto com o curso Raiz, vão te ajudar a alavancar seu negócio.

Por exemplo : como trazer tráfego para seu negócio; ferramentas e estratégias que vão ajudar a crescer seu Instagram; como produzir e divulgar vídeos criando um canal no You tube; como produzir marketing de conteúdo para alimentar sua estrutura.

8

Mas Como escolher Infoprodutos?

Eu me oriento por estes 2 passos:

1º passo : Pesquise e teste o produto. Olhe todo o material e as informações disponíveis na Hotmart, entrando em contato com o produtor ou avaliando a página de vendas.

O ideal é que você trabalhe com um produto que você conhece, que você testou e aprovou. Assim você tem mais segurança em saber que está oferecendo um produto que realmente vai resolver a dor do seu cliente.

Claro que não dá pra testar todos, mas na medida do possível, eu recomendo.

2° passo: Pesquise o produtor. Veja se o produtor é uma pessoa conhecida no Marketing digital, ou se ele é uma autoridade no assunto que está vendendo, isso traz um peso muito importante para divulgar um produto.

Pesquise a estrutura do produtor, sua redes sociais, sua comunicação, quem são seus parceiros.

8

Analisando a página de vendas

Primeira análise deve ser visual, deve apresentar uma mensagem muito clara do produto e de qual dor ela resolve. Frases fáceis de entender e que sejam persuasivas.

A página precisa ser bonita, ter um layout organizado, sequencial.

Uma coisa que ajuda muito em vender um produto é um vídeo de apresentação. Todos, sim, todos os produtos que são bons, eles tem um vídeo explicativo no começo da página de vendas.

Veja o conteúdo do curso, se é interessante, se tem temas importantes, se tem conteúdo que vai do básico ao avançado, se está distribuído em aulas, em módulos, em vídeo aulas, em áudios, como faz para acessar?

8

Importantíssimo ter : Prova social.

São os depoimentos das pessoas que utilizaram aquele produto, que atestam que ele é bom, Que funciona de verdade, que vale a pena a compra.

Veja se o produto possui algum tipo de suporte para o cliente, no mínimo um e-mail para tirar dúvidas, um grupo no Whatsapp, no Facebook, uma plataforma que funciona direitinho, quem vai dar esse suporte? O produtor, um assistente? etc..

8

Satisfação garantida.

Veja se o produto tem Garantia de satisfação. Se há possibilidade de devolver o produto caso o cliente não fique satisfeito.

Claro que, se você escolher um bom produto, não precisará se preocupar se vai ter devolução ou não.

Mas é um elemento importante que ajuda na decisão de compra.

Todos estes detalhes são importantes até mesmo para você responder as dúvidas do seu lead, para mostrar a ele que você sabe do que está falando, isto transmite confiança!

E a pergunta final que você tem que se fazer é : você compraria este produto? Se sim, bora vender!!

Se não, nem comece! Não vale a pena e dificilmente você conseguirá vendas.

Você vai se empenhar e não vai ter resultados.

Eu só ofereço aquilo que eu confio.

É a minha imagem e minha reputação como Afiliada que estarão em jogo na hora de ofertar um produto.

Eu não colocaria isso em risco, promovendo um Infoproduto ruim, mesmo que a comissão dele fosse maravilhosa. #ficaadica

8

Copy sem segredos

Por isso que eu comprei e indico o Copy sem Segredos de olhos fechados. A reputação da produtora Gislaine Batista é excelente.

Não é a toa que ela ganhou agora em 2019, o Prêmio MELHOR SUPORTE TÉCNICO PARA AFILIADOS, no evento da Afiliados Brasil.

Quando você entra para o curso Copy sem Segredos é toda uma comunidade que te recebe, a Gislaine Batista acompanha tudo muito de perto.

                        

O curso é considerado uma verdadeira “Fábrica de Top Afiliados”. A afiliação é somente para quem fez o curso e o acompanhamento com os Afiliados vai além de um suporte técnico.

Dos cursos que já fiz, até agora não vi tamanho retorno dos produtores como a Gislaine Batista faz.

Caso você se interesse, te convido a fazer uma degustação gratuita do Curso Copy sem Segredos: são 11 Aulas Originais e Estratégicas + 3 Trechos Aula ao Vivo. Degustação Copy sem Segredos.

Espero que este post tenha te ajudado a escolher melhores produtos , que tem a ver com você e o seu trabalho e que te traga ótimas vendas!

Bjos e sucesso!

Tags: | | | | | |

Sobre o Autor

Elaine Vasconcelos
Elaine Vasconcelos

Empreendedora digital, mãe da Helena. Eu ajudo outras mães a encontrarem formas de ganhar dinheiro trabalhando online!

5 Comentários

  1. Muito interessante seu artigo, ter uma esteira de produtos de qualidade para oferecer a nossos clientes é essencial, parabéns!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dúvidas! Chama aqui!