Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Desenvolvimento pessoal

É possível empreender sua paixão, descubra como!

Follow my blog with Bloglovin

Sim!!! Este tinha que ser o primeiro post desse blog! Vamos pensar juntas?

Com certeza você mulher já trabalha em alguma profissão ou tem um trabalho que a vida acabou direcionando a você. Mas o que você tem feito pode não ser aquilo que você esperava; a insatisfação bate a porta e você fica esperando por uma mudança que não chega nunca.

Então você se vê Mãe (com M maiúsculo mesmo tamanha transformação), prestes a voltar da Licença-maternidade e repensando toda sua vida, revendo seus valores, seus hábitos, suas insatisfações e paixões. Como vai ser daqui pra frente? Como eu faço pra voltar a trabalhar? Será que eu dou conta?

Dá, você vai dar conta. A verdade é que as mães sempre dão conta. Sua mãe conseguiu, sua avó também, sua vizinha, sua amiga… então não se preocupe quanto a isso.

Mas parece que agora o seu mundo gira diferente das outras pessoas, o seu relógio não é igual ao de todo mundo, o tempo das mães pede calma e sossego e você precisa de soluções únicas customizadas especialmente pra você. E em pleno 2019, o mercado de trabalho não entende isso.

Daí o coração aperta quando você vê aquela coisinha  nos seus braços e manda um sinal para sua cabeça já começar a funcionar , inventar algo ou simplesmente tirar um projeto da gaveta. Sim, porque, muitas vezes a vontade de empreender é latente nas mulheres, só não sabemos como direcionar ou somos suprimidas pela sociedade machista.

Segundo o Sebrae, as mulheres são mais empreendedoras que os homens e representam 51,5% dos novos negócios do país ( fora o mercado informal).

Eu mesma já me questionei muitas vezes sobre isso, antes mesmo de engravidar e sempre quis empreender.

Pra mim tem um quê de poder sabe? O poder de direcionar a própria vida, ser independente financeiramente, a conquista da minha liberdade.

Mas eu nunca consegui decidir o quê fazer, escolher dentre tantas opções. Então passei a ler mais e a pesquisar sobre Empreendedorismo feminino e materno.

Mas eu nunca consegui decidir o quê fazer, escolher dentre tantas opções. Então passei a ler mais e a pesquisar sobre Empreendedorismo feminino e materno.

Na internet há diversos sites e blogs sobre o assunto, mas uma coisa que eu encontrei e gostei muito foi o E-book Como descobrir minhas paixões e habilidades da Karine Drumond , que comanda também o site Negócio de mulher. Este livro foi um norte para meu momento e para muitos projetos que estão maturando nesta cabecinha aqui.

O livro é ótimo, consegue te guiar claramente a reconhecer suas vontades e potencialidades e é direcionado para mulheres que querem empreender, um livro que conversa com a gente. Sem contar que há uma série de exercícios de autoconhecimento que vem separado para imprimir, uma análise completa pra Coach nenhum botar defeito!

Pra quem se interessar, tem link direto para compra aqui.

Infelizmente até a data de publicação deste post, o site Negócio de mulher estava fora do ar, entrei em contato para saber do ocorrido, mas ainda não tive resposta. News em breve!

Mesmo assim indico o material pois é de qualidade e me ajudou muito!

Dicas de livro? Sim , teremos muitas por aqui!

Gostou? Quer compartilhar alguma inspiração comigo? Conte –me mais nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *