Como ter um feed organizado pode alavancar seu negócio.

Como ter um feed organizado pode alavancar seu negócio.

Aprenda dicas fáceis de como ter um Instagram profissional, com feed organizado, atraente e estratégico para seu negócio, que possa aumentar suas vendas, fortalecer sua marca e fazer crescer o seu negócio!

Todos sabemos da importância das Redes Sociais para vender, independente de qual seja seu empreendimento. E para ter resultados, você precisa ter um perfil de empresa, que transmita profissionalismo e um feed organizado de maneira estratégica transmite isso.

Seus potenciais clientes precisam conhecer seu produto, sua empresa, precisam se envolver com sua marca, criar identificação e afinidade para então comprar de você.

O Instagram é uma rede social de compartilhamento de imagens, mas tem se mostrado uma rede social muito forte neste quesito envolvimento com o cliente, por isso se você quiser ter sucesso no seu negócio é imprescindível que você esteja lá também interagindo com seus clientes.

Mas o que pode ser feito ? São inúmeras estratégias que podem ser usadas, pois todos os dias aparecem novas ferramentas na plataforma e novas forma de relacionar-se na rede.

Mas vou te passar aqui algumas dicas, coisas fáceis de fazer que já vão dar algum resultado, experimente-as!

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Conta Comercial

-Se você tem um negócio, com certeza precisará usar o perfil comercial do Instagram Se ainda não tem, comece agora! Utilize as informações do perfil comercial para orientar suas estratégias.

Por exemplo, qual horário seu público costuma interagir mais? Seu público é predominantemente feminino? Claro que estas informações precisam estar alinhadas ao objetivo do seu perfil, se não estiver, faça as devidas alterações. Tem que ter estratégia!

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Estude a sua audiência!

-Faça uma busca de hashtag que tenha a ver com seu perfil e preste atenção no que o seu potencial público tem curtido. Qual assunto está em alta? O que as pessoas têm procurado? O que aquele perfil do mesmo nicho que o seu tem postado (Não vale ficar copiando conteúdo hein! Seja original!)

-Preste atenção nos seus posts com mais curtidas e comentários: o que ele tem de diferente? A foto? A legenda? Tente descobrir o porque do sucesso daquele post e tente aplicar para outras postagens.

-Utilize chamadas “Call to action” nas suas legendas. São chamadas, geralmente perguntas, que pedem que seu público interaja com sua publicação. Por exemplo: “Quem mais se identifica?” “Conte aqui se você já passou por isso!” ou “Conta pra mim o que achou nos comentários…”.

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Consistência

Post com frequência, pelo menos 1 x por dia, para que você pelo menos apareça no feed do seu seguidor, como um aviso: “oi estou por aqui”. Afinal quem não é visto, não é lembrado. Lembrando também que não conseguimos ver tudo que está no nosso feed, vemos o que tem mais relevância pra nós, o que temos mais curtido e visualizado. Se você para de aparecer, o Instagram começa a ” te esconder”, deixando suas publicações com menos alcance.

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Conteúdo relevante

Essa parte é bem importante , pois de nada adianta ter um feed organizado no Instagram lindão se ele não comunica, se não diz nada.

Há várias formas de desenvolver conteúdo, veja aqui algumas dicas para desenrolar:

-Conte uma história: Fale sobre algo que aconteceu com você, o que você aprendeu com determinada situação, ofereça uma experiência que traga um aprendizado, as pessoas gostam de ouvir histórias e se identificam com elas;

-Resolva um problema do seu potencial cliente: todos nós gostamos de coisas que facilitem nossa vida e resolva nossos problemas e o seu produto e sua empresa devem pensar nisso, em como satisfazer as dores (necessidades) do seu cliente;

-Compartilhe informação de utilidade pública, indique e compartilhe conteúdo legal que você vê por aí (os outros perfis podem retribuir sua gentileza, o que também é bacana para o seu perfil);

-Publique conteúdo motivacional, Frases de inspiração, um texto para reflexão, etc.

– Fale um pouco (pouco) de você, dos seus projetos, do seu negócio, o que você tem feito.As pessoas tem uma curiosidade natural pela vida alheia!

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Hashtags

Elas são super importantes pra você ser achado, saiba como usá-las!

– Pesquisa de hashtags: Para descobrir as melhores hashtags, faça uma pesquisa antes. Dê preferência para hashtags de médio alcance, assim suas chances de aparecer é muito maior.

Divida em 3 blocos: aquelas hashtags bem conhecidas que tem muitos Ks, aquelas que são mais específicas, tem baixo/médio alcance, mas podem surpreender e fazer com que seu conteúdo se destaque das demais e finalmente um outro bloco de hashtags que tenham a ver com a imagem em si.

Você pode utilizar até 30 hashtags por vez e de preferência pra postar nos comentários, pois assim o Instagram entende que é engajamento e particularmente eu acho que não polui tanto a publicação, assim seus seguidores se concentram no seu texto.

Ah, nem preciso dizer que todas as hashtags obrigatoriamente tem que ter ligação com o que você quer transmitir, certo?

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Ferramentas que vão facilitar sua vida no Instagram

-Canva: usado para criar imagens com textos, nele há designs prontos e que podem ser totalmente adaptado para o que você quiser criar, é ótimo pra quem não entende de tratamento de imagens (Illustrator, Photoshop, etc. ) pois é intuitivo, muito fácil de usar. Adoro e uso muito! ❤

-Postgrain: este eu uso para fazer agendamento dos posts e stories no Instagram. Ele é pago, mas tem um valor bem acessível, principalmente pra quem trabalha com mais de uma conta. Simples e super fácil de usar.

-Oneshot: Outro aplicativo simples e direto ao ponto, uso quando quero gravar a tela do celular.

-On shot: aplicativo que faz e edita vídeos. Com este aplicativo você consegue gravar aqueles vídeos que dá pra colocar legenda enquanto você fala sabe? É ótimo!!!

-Bit.ly: Para quem trabalha com marketing digital é impossível que não utilize o Bit.ly. Ele é utilizado para encurtar os links, personalizar links do que você quiser. Ao invés de utilizar aquela URL enorme, você encurta com este aplicativo e consegue acompanhar o desempenho deste link.

-Linktree: indispensável se você quer compartilhar mais de um link na Bio, principalmente porque o Instagram não permite links nas postagens.

-Google Keep: É minha paixão!
Bloco de notas maravilhoso, facilita muito a vida não precisar parar na frente do computador para escrever. Costumo abrir o áudio do bloco de notas, ditar tudo que quero escrever e depois organizo o texto, uma mão na roda!!!

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Tenha um Feed Organizado

Não é a toa que se diz que uma imagem vale mais do que mil palavras. Pode ser clichê, mas é fato!

Um Feed Organizado transmite profissionalismo e credibilidade para o seu negócio. E digo organizado não somente no quesito conteúdo, mas no visual também.

Porque o Instagram é como uma vitrine, precisa ser antes de tudo visualmente atrativo, por isso:

Utilize fotos de qualidade, com alta resolução. Fotos claras chamam mais atenção do que escuras.

Exemplo de feed organizado no instagram

E isso serve para qualquer nicho, ok? Independente se você trabalha com marketing Digital ou se você tem uma loja virtual ou loja física, um feed organizado pode sim alavancar o crescimento do seu negócio.

Especialmente se o seu nicho tem a ver com IMAGENS, se são produtos com forte apelo visual, como:

✔ Culinária: Confeitaria fina, Doces Gourmet, Doces para festas, Marmitas Fit, etc.

✔ Moda: Moda feminina, Moda Plus Size, Moda masculina, Roupas e acessórios infantis;

✔ Maternidade: objetos de decorar quarto de bebê, roupas para bebês, utensílios para recém-nascidos, acessórios para montar enxoval, etc.;

✔ Decoração: Quadros, luminárias, móveis, papéis de parede, etc.;

✔ Beleza: Maquiagem, Cabelos, Unhas, Depilação e procedimentos estéticos, etc.;

Ter um feed organizado também vai te ajudar muito se você:

✔ Trabalha com Marketing Digital;

✔ Trabalha com Gestão de Mídias Sociais;

✔ Trabalha como Assistente Virtual;

✔ Trabalha como Profissional Liberal;

✔ É Influencer digital ou Blogueira;

✔ Quer desenvolver um perfil de Autoridade na internet.

Estas são só algumas dicas, mas há outras, verdadeiras estratégias que podem ser adotadas para o seu Instagram profissional.

Se você quer conhecer essas estratégias, eu recomendo que você faça o Curso Feed Organizado como Estratégia de Negócio da Claudia Rodrigues.


Nele você aprende através de vídeo-aulas como criar você mesmo, um Feed visualmente atrativo, que vai atrair muitos seguidores e com certeza, muitos clientes.

Com ele você aprende também :

📌Elaborar sua identidade visual e design de forma simples, mesmo que você não entenda nada de edição de imagens;

📌Estudo do algoritmo do Instagram; para você entender como aplicar estratégias que tragam resultados.

📌 Concepção, criação de posts e como programar seus posts no feed organizado.

📌 Orientação em grupo fechado exclusivo para alunos no Facebook e no Whatsap

📌 E mais 4 super bônus que não dá pra perder!!!

Logo do Curso Feed Organizado
Clique para saber mais!

E se por algum motivo você não ficar satisfeita com o curso, pode pedir seu reembolso em até 7 dias. Mas acho difícil que você não goste!

Eu já comecei a aplicar algumas estratégias e já começo a ver resultados! 😉

Espero que goste! Depois me conta o resultado?

Bjos,

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Sobre o Autor

Elaine Vasconcelos
Elaine Vasconcelos

Empreendedora digital, mãe da Helena. Eu ajudo outras mães a encontrarem formas de ganhar dinheiro trabalhando online!

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