Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Marketing de Afiliados pode ser sua melhor opção!

Marketing de Afiliados pode ser sua melhor opção!

Entenda porquê o Marketing de afiliados é uma das possibilidades do empreendedorismo digital de maior potencial lucrativo.

Se você adora aprender coisas novas e está sempre buscando desafios, acho que vai gostar do Marketing de afiliados.

Trabalhar com Marketing de afiliados é uma das melhores formas de trabalho em casa.

Além do enorme potencial desse negócio pra quem deseja conseguir uma renda extra ou ter um negócio online completo e viver dele.

Por estes motivos, indico o Marketing de Afiliados para as mães. Dá pra começar aos poucos, com pouco investimento, baixíssimo risco e um negócio escalonavel: quanto mais você investe na sua estrutura, mais is seus ganhos aumentam.

E quando digo investimento não falo somente de dinheiro, mas de tempo e produção de conteúdo para seu negócio. Continue lendo, vou te explicar melhor.

a

O que é um Afiliado?

Um Afiliado é um vendedor de infoprodutos (ou até mesmo produtos físicos) através da internet.

Para cada venda, você ganha uma comissão por isso e ganha uma comissão por isso.

Quem trabalha como afiliado digital é dono do próprio negócio, pois trabalha como um representante de vendas.

É possível começar de maneira informal, como pessoa física, mas como tempo e aumento dos ganhos é necessário se formalizar.

A partir daí você pode se tornar MEI (Micro empreendedor individual), devido exigências das plataformas de vendas para Afiliados com ganhos mais elevados.

a

Principais plataformas de vendas

Há diversas plataformas de venda e criação de infoprodutos no mercado. As mais conhecidas são: Hotmart, Monetizze, Eduzz, Lomadee, Amazon Associados, além de outras.

Estas plataformas disponibilizam produtos digitais para serem vendidos. Você escolhe um produto, se afilia a ele (por isso o termo Afiliado) e recebe comissões pelas vendas desse produto.

Você não precisa adquirir os produtos para vender, mas divulgá-los na internet, através de links.

Mas calma lá! Que o negócio não é sair distribuindo link por aí feito metralhadora! No Marketing de Afiliados tem toda uma estratégia pra isso, vou explicar melhor mais a frente.

Cada plataforma tem seus prós e contras, diferentes formas de trabalhar, de comissionamento e diferentes produtos.

A Monetizze por exemplo trabalha também com a venda de produtos físicos além dos digitais.

Assim como na Amazon Associados, onde você pode vender qualquer produto físico da loja Amazon.

Recomendo que você se cadastre em 2 plataformas, pelo menos, para avaliar estas diferenças e entender qual pode ser o melhor caminho para você.

a

Como os Afiliados vendem?

A venda é feita online através de links disponibilizados pela plataformas.

O produtor fornece uma página de vendas onde têm todos os detalhes do produtos e o link final de venda; que leva o cliente para a plataforma , para conclusão da compra e pagamento do produto.

Tudo feito de maneira segura pela plataforma, o Afiliado não fica com os dados de compra do cliente.

Estes links são estrategicamente compartilhados nas redes sociais , como o Facebook e o Instagram e através de anúncios no Google, ou outros buscadores como Bing, Yahoo.

A estratégia que você escolher para trabalhar vai determinar o tipo de Afiliado que você vai ser. Ou vice -versa.

Você pode traçar estratégias de acordo com o tipo de Afiliado que escolheu ser. Até mesmo mesclar os dois tipos. Você quem escolhe!

Adoro isso, é sempre “você que escolhe!”; essa liberdade que o empreendedorismo digital te dá, um mundo de possibilidades que só depende de você é muito motivador! Ter autonomia no próprio trabalho também é um dos meus propósitos.

A

Afiliado que não aparece ou Afiliado Árbitro

Você pode trabalhar como Afiliado sem precisar aparecer, isto é, ninguém precisa saber que você está trabalhando com Marketing de Afiliados.

Afiliados árbitro trabalham com anúncios, utilizam tráfego pago para divulgar seus links.

É possível anunciar em muitos lugares: Facebook Ads, Instagram Ads, Google Ads, Mercado Livre, Bing Ads, Native Ads e outros.

Afiliados que trabalham com este tipo de estratégia geralmente investem primeiro, até que os anúncios comecem a dar resultados.

Importante dizer também que, quem trabalha com anúncios tem que estudar muito o seu público e a plataforma onde vai divulgar, para não perder dinheiro.

Por exemplo, se você decidiu anunciar no Facebook eu indico que você faça algum curso de Facebook Ads antes de começar a veicular seus anúncios.

É preciso entender como o Facebook funciona para ter sucesso, sem isso você pode perder dinheiro em anúncios e ter pouco ou nenhum resultado.

E antes que você pense que é uma furada, te digo que tem muita gente que está ganhando muito ( mas muito mesmo!) dinheiro com isso.

A

Afiliado Autoridade

É aquele que trabalha aparecendo, “dá sua cara ao negócio” para promover seus produtos.

É aquele que utiliza sua estrutura (blog e redes sociais) para
construir uma audiência e fazer recomendações de produtos para sua audiência.

Para trabalhar como Afiliado Autoridade você deve escolher um nicho ( que você conheça algo e tenha afinidade) e trabalhar na produção de conteúdo para este nicho.

Apontar soluções para seu público e com o tempo e o crescimento da sua audiência, você será reconhecido como uma autoridade no assunto.

No Marketing de Afiliados este trabalho pode vir a demorar um pouco para ter resultados, mas os investimentos e riscos do negócio são menores e acredito que podem colher bons frutos com o tempo.

Isso vai depender do seu trabalho, se você entrega conteúdo de valor para sua audiência.

A

Escolhendo seu nicho de atuação

Para saber quais os melhores produtos para divulgar, recomendo que você escolha os produtos por afinidade, qualidade e confiança.

Por afinidade, procure escolher os produtos que tem a ver com o nicho que você escolheu atuar, temas que você conhece, que goste e que seja agradável pra você trabalhar com eles, pois assim suas divulgações e vendas com certeza fluirão melhor.

Demonstrar para seus potenciais clientes que o que você vende tem qualidade e merece confiança é de extrema importância.

Pense em você mesma. Você compraria o que você vende?

Eu compraria com toda certeza!

Portanto, todos os produtos que escolhi trabalhar eu comprei antes, testei e acompanho as atualizações de perto.

Quer um exemplo?

Digamos que você escolheu o nicho de emagrecimento. Dentro disso, escolha produtos que tenham um apelo Fitness, como receitas saudáveis, dietas, exercícios físicos, suplementos etc..

Pense nas possibilidades de produtos e na demanda de consumo antes de escolher um nicho.

Neste post aqui, eu falo um pouco sobre como escolher o seu nicho de atuação e algumas coisas que você deve levar em consideração.

A

Criando sua estrutura de trabalho

No Marketing de afiliados, quando falamos em estrutura de trabalho estamos nos referindo aos canais que o afiliado utiliza para divulgar seus links.

São suas redes sociais, seu blog, seu canal no YouTube, anúncios no Google e a maneira como você vai divulgar todo o seu conteúdo.

Estas ferramentas precisam estar integradas e ter conteúdo constante, até porque quem não é visto não é lembrado.

A

Você vai precisar de Tráfego

Depois de criar sua estrutura você precisa levar tráfego para ela. Assim como se você tivesse uma loja de roupas, você precisa levar clientes a sua loja, certo? Funciona igual.

No Marketing de Afiliados é preciso ter consciência que para vender você precisa de tráfego.Quanto mais tráfego, maiores são as chances de você vender seus produtos.

Há diversas maneiras de obter tráfego para seu negócio seja blog ou site.

Fazendo divulgação nas suas redes sociais, através da produção de conteúdo, criando sua audiência, seu público vai voltar sempre ao seu Instagram, ao seu Youtube pra ver o que você está produzindo, este é o tráfego orgânico.

Se você fizer uso de anúncios, impulsionar publicações estará usando tráfego pago.

Acredito que ambos são importantes para este tipo de negócio e você pode mesclar os dois até encontrar o que funciona melhor para você.

A

Considerações finais

Não pensa que trabalhar com marketing de afiliados é uma coisa fácil, porque não é bem assim.

Até a montagem da sua estrutura de negócio, leva-se muito tempo e muita dedicação para tudo isso.

Em compensação, depois da estrutura pronta é mais fácil de administrar e você pode ver seus resultados aumentando com o tempo.

Terá uma estrutura que trabalha pra você, enquanto você se preocupa com sua vida, seus desenvolvimento pessoal, sua família ou mesmo com a expansão de seu negócio.

E a boa notícia é que dá para fazer isso QUASE de graça. Seu maior investimento será seu tempo em adquirir conhecimento e executa-lo.

Sim, eu digo quase porque é muito importante ter consciência que no Marketing de afiliados você precisará investir em domínio, treinamentos e ferramentas que possam otimizar seu trabalho.

Contudo, ainda assim é um investimento muito baixo quando comparado a outros negócios.

A

O treinamento ideal

O curso que me permitiu enxergar como funciona um negócio on line de sucesso, onde aprendi a montar minha estrutura e entender como funciona o Marketing de Afiliados é o Copy sem Segredos da Gislaine Batista.

Até agora, na minha experiência, é o melhor curso de Marketing Digital do mercado.

É um treinamento bem completo, direto e objetivo, ideal para quem quer se tornar um Afiliado profissional e para quem deseja se tornar Autoridade no seu nicho.

Achei que este post seria um resumo, porém o Marketing de Afiliados é um mundo a parte.

Se você achou muita coisa, imagine a quantidade de conteúdo que o Copy sem segredos vai te entregar!

É um passo a passo completo do que você deve fazer, além de dicas e estratégias valiosas para afiliados.

Sem contar o tempo e o dinheiro que você vai economizar pra não cair em nenhuma furada por aí.

A Gislaine Batista é extremamente atenciosa com seus alunos, o suporte do curso é impecável.

Toda semana temos Aulas ao vivo! E a energia do grupo de alunos no Telegram é contagiante e motivadora!

Se você quiser saber mais, vou deixar aqui o link da degustação do curso Copy sem segredos, onde você tem acesso ao curso por dentro e consegue assistir várias aulas gratuitas.

Cada dia que passa fico mais apaixonada pelo assunto e pelas oportunidades que o Marketing de afiliados abre em minha vida!

Gostou? Compartilha pra inspirar outras mães a começarem seu negócio online!

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Elaine Vasconcelos
Elaine Vasconcelos

Empreendedora digital, mãe da Helena. Eu ajudo outras mães a encontrarem formas de ganhar dinheiro trabalhando online!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dúvidas! Chama aqui!