Sobre

Qual seu propósito?

Fiz esse blog de propósito mesmo! Na teimosia sim! Rsrs.Com o propósito de sair da minha zona de conforto, de procurar alternativas fora da caixa que possam unir uma paixão, uma vocação e uma renda.

Sempre tive uma invejinha daquelas pessoas que cresciam já sabendo o que ia fazer da vida: “meu sonho é ser médico”; “eu quero ser arquiteta”; “nasci para ser cabelereira pois é isso que amo fazer”. Eu ficava pensando, como pode escolher uma única coisa, se na vida temos tantas opções , podemos ser tantas coisas? E cada escolha traz uma consequência, algumas profissões trazem dinheiro mas sugam seu tempo, outras alimentam seu ego mas podem te deixar na pobreza… E daí eu nunca soube decidir.

Sempre pensei que deve haver um jeito de unir tudo isso e um sininho tocou pra mim quando eu descobri o conceito de IKIGAI.

Ikigai é uma filosofia japonesa que é traduzida como “oque te faz levantar pela manhã?” , seria nossa razão de ser, é quando você consegue reunir sua paixão, sua missão sua vocação e sua profissão. Segundo os japoneses, quando você encontra seu ikigai, seu propósito de vida, você tem a chave para uma vida longa e feliz.

Eu acho um assunto bem complexo, existencial mesmo e sinceramente ainda não descobri  qual meu ikigai, por isso fiz este blog, para experienciar e descobrir. Principalmente agora , depois de ser mãe, a gente passa a repensar tudo na vida.

Mas do que “um blog com ideias de trabalho e renda extra para mães” , eu espero que seja um espaço para compartilhar alegrias, dores  e os desafios da minha  e da sua busca , em encontrar uma atividade que possa unir rentabilidade financeira, independência, qualidade de vida e o prazer de termos nossa cria ali, sempre pertinho…S2

Um espaço para a reflexão sobre os nossos propósitos de vida. O que são? Onde estão? Afinal, do que se alimentam? Rs.

 É um convite para descobrirmos tudo aquilo que nos intriga, que nos motiva, que nos emociona. Sobre qual tem sido meu propósito sobre os desafios que a vida apresenta? Quer maior desafio do que ser mãe?

Espero que gostem!

Um beijo,

Elaine Vasconcelos.

Dúvidas! Chama aqui!